segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nas tempestades da vida tenha esperança!

“E, não aparecendo, durante muitos dias, o sol nem as estrelas, e, continuando a tempestade não pequena, tínhamos já perdida toda a esperança de salvação”. São Paulo (At 27, 20)

Qual a situação da sua vida que necessita de esperança?
Mesmo que por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem “sol e sem estrelas”, o tempo nublado com nuvens cinzentas, você não se deixe envolver pelo desânimo.
As dificuldades de nossa vida não podem atingir o nosso interior até ao ponto de dizermos “já perdi toda a esperança”. Por mais que os acontecimentos nos causem apreensão e nos assustem, Deus está conosco!
Nas tempestades da vida tenhamos esperança! Ao invés de dizer “já perdi toda a esperança” devemos proclamar: “tenho a esperança de que Nossa Senhora me fará ver a salvação”.
Durante nossa vida os “ventos contrários” ocorrem; portanto é necessário coragem e confiança para continuar a lutar para atingir o “porto da salvação”. Há momentos que os passos estão lentos, parecendo que estamos andando para trás. Mas, somos convidados a continuar resolutos no “bom combate” com os olhos postos mais na providência divina, certos de que a vitória é de quem confia em Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem.
 A sagrada Comunhão deve ser para o católico o centro de sua vida, ela nos reanima para continuar nos bons propósitos do dia a dia, alimentando nossa alma pelas graças sobrenaturais.


Fonte: Baseado em http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Esperança...

Na postagem anterior, relembrei ótimas músicas e citei algumas ruins dos dias de hoje. Porém a esperança nunca morre, e pelo jeiot acho que nasceu. O video abaixo faz crescer a minha esperança de no futuro percebermos as porcarias auditivas que temos ouvido. Quem sabe essa simpatica garota, possa fazer poesias e transformá-las em grandes músicas que agrade nossos ouvidos! Vamos ter esperança então!!!


*-*

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lembranças...


A pouco tempo atrás a poesia virava música, não o lixo!


Ao som das catanholas, mais uma vez há poesia na música...Bom seria se nesse tempo 'moderno' as músicas também ioncentivassem os homens a amar...Bom seria se os homens ainda chorassem a toa por estarem apaixonados.
Ahh, se pelos menos eles pensassem em fazer de tudo para deixar a pessoa amada feliz... seria bastante!

Obs.: Nada contra os grandes poetas de hoje, como: RESTART, PARANGOLÉ, COPINHO DESCARTAVEL, BONDES E AFINS...mas a música de vocês são lixo embrulhado pra presente apenas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A morte não é nada

“A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo . Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.

Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou, apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Você que ai ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”
(Santo Agostinho)