segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nas tempestades da vida tenha esperança!

“E, não aparecendo, durante muitos dias, o sol nem as estrelas, e, continuando a tempestade não pequena, tínhamos já perdida toda a esperança de salvação”. São Paulo (At 27, 20)

Qual a situação da sua vida que necessita de esperança?
Mesmo que por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem “sol e sem estrelas”, o tempo nublado com nuvens cinzentas, você não se deixe envolver pelo desânimo.
As dificuldades de nossa vida não podem atingir o nosso interior até ao ponto de dizermos “já perdi toda a esperança”. Por mais que os acontecimentos nos causem apreensão e nos assustem, Deus está conosco!
Nas tempestades da vida tenhamos esperança! Ao invés de dizer “já perdi toda a esperança” devemos proclamar: “tenho a esperança de que Nossa Senhora me fará ver a salvação”.
Durante nossa vida os “ventos contrários” ocorrem; portanto é necessário coragem e confiança para continuar a lutar para atingir o “porto da salvação”. Há momentos que os passos estão lentos, parecendo que estamos andando para trás. Mas, somos convidados a continuar resolutos no “bom combate” com os olhos postos mais na providência divina, certos de que a vitória é de quem confia em Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem.
 A sagrada Comunhão deve ser para o católico o centro de sua vida, ela nos reanima para continuar nos bons propósitos do dia a dia, alimentando nossa alma pelas graças sobrenaturais.


Fonte: Baseado em http://vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário