sexta-feira, 18 de março de 2011

Quaresma: Tempo de oração


Para nós, católicos, o nosso modelo de vida é Nosso Senhor Jesus Cristo. Como é que Cristo viveu a sua Quaresma? Como atingiu a sua Ressurreição, a vitória final sobre a morte?
Jesus Cristo foi para o deserto e passou quarenta dias em jejum. Através da oração assumiu a sua missão, identificou-se com ela, fez sua a vontade do Pai, na condição de Filho verdadeiro.
A nossa ressurreição é devida aos méritos da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas só a conseguiremos na medida em que O imitarmos e para isso necessário é unirmo-nos a Ele, fazendo nossa a sua vida. E toda a sua vida foi um “faça-se em Mim segundo a Vossa Vontade, ò Pai”.
A Quaresma é tempo oportuno para oração, de aproximação de  Nosso Senhor, isto é, de purificar nossa vida no sangue do cordeiro, lavar-nos de nossos pecados, para nossa alma chegar ao Pai Celeste santa e imaculada.
Então, nesta Quaresma rezemos no mais intimo de nós mesmos, e na seriedade de nossa relação com nossos irmãos, para um dia, semelhantes a Cristo Jesus, com Ele ressuscitarmos para a vida eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário